Quem somos



A Ementa de Portugal é uma empresa Luso Brasileira, criada em Outubro de 2000, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil, operando em todo o país.

Desenvolvemos a nossa actividade em várias áreas de negócios, consultoria, marketing, importação, exportação, comercio, formação, criação e promoção de eventos, dirigindo a nossa oferta a empresas, particulares e agentes do sector.

A Ementa de Portugal, representa no Brasil, a Puzzle Internacional, a Mozaico do Índigo, e vários produtores de vinho Portugueses junto do MAPA – (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Oferecemos aos nossos clientes uma série de serviços especializados no apoio à Internacionalização, suportados por uma equipa de consultores especializados, para fazer face as exigências de mercado, nas áreas de consultoria, marketing, organização e promoção de eventos, para gastronomia, sector vinícola, hotelaria e restauração, turismo, environment.

A prestação da Ementa de Portugal, será seguramente optimizada com os vários parceiros e sua equipa composta por: professores, consultores, técnicos, chefes de cozinha, enólogos, sommeliers, média especializada e agências de comunicação, posicionando-se, de forma cada vez mais consolidada, para alcançar os objectivos definidos.

Queremos assim incentivar o gosto por descobrir novos caminhos de prazer milenar e desvendar os mistérios que o extraordinário universo dos vinhos e da gastronomia abrem para uma viagem na história de um país, uma região com as suas montanhas, planícies, rios, solos, vegetação e sobretudo das suas gentes, que trabalham, transformam e criam o mundo dos vinhos que tanto nos cativa.

Temos como missão divulgar Portugal, promover os produtores e os temas ligados ao turismo gastronómico e de enogastronomia, aproveitando a oferta muito qualificada em localizações privilegiadas. Podemos ainda desfrutar de outros produtos, como a Ginja (imagem de marca de Lisboa), licores, frutas e compotas, queijos, azeites, doçaria artesanal como toda a gastronomia Portuguesa.